023. Ler 10 livros (1/10) - Julie e Julia & 045. Comprar Flores 1x/mês (1/12)

sexta-feira, janeiro 22, 2010

O primeiro livro escolhido tinha que ser uma inspiração.. "uma fonte de sabedoria" para este projecto..
Como tal, nada melhor que o Julie e Julia de Julia Powel que o meu belo papá e a dudu me tinham oferecido no meu aniversário!
O livro é um relato descontraído e bem humorado de Julie e do seu projecto: cozinhar durante um ano as 524 receitas do livro 'Mastering The Art of French Cooking' de Julia Child.
Tal como este projecto... e longe de mim comparar-me.. o de Julie também começou num blog e num momento que ela precisava de mudar a vida dela :)

As aventuras de Julie na cozinha fizeram-me soltar belas gargalhadas e muitas vezes lembrar-me de algumas das minhas aventuras... acabei o livro a sentir que precisava de algo assim. Daquele conforto de perseguir um objectivo!
Aconselho tanto o livro como o filme :)



Mas apesar de parecer o bigode não esteve parado... Não! Nada disso!
Tenho estado a trabalhar em alguns itens da lista que demoram mais tempo.. como o site novo da papoila, o meu, a jogar super mário... (obrigado A., meu caríssimo cunhado, pela preciosa ajuda), a tentar encontrar uns candeeiros pro quarto.. (acabamos por trazer um para o hall... lindo lindo lindo)! E a comprar as belas flores do mês, desta vez umas margaridas ou crisantemos, nunca sei bem, que foram uma verdadeira pechincha :)

Ah... e já a ler um livro novo.. aliás dois:
'Memória de minhas putas tristes' de Gabriel García Marquéz e 'A Prisão' de Jesús Zárate, e até agora, a adoorar os dois.

Moral da História: O 'Julie e Julia' foi uma bela companhia de sofá, além de uma excelente motivação para este projecto! Os restantes projectos vão continuando e devagar devagarinho ganhando forma...

Bjs bigodianos e um até breve!

3 Comentários

  1. O livro está na minha listinha do book depository para mandar vir com mais 2. Recomecei a leitura em inglês e agora não quero outra coisa.
    As flores dão um ar muito primaveril que bem precisamos que este frio irra...(venha ao pingo doce de janeiro a janeiro presumo!)
    E venham mais novidades bigodianas!!

    ResponderEliminar
  2. e...............no meio disto tudo, espero que ainda não te tenhas esquecido daquilo que falamos, vá nada de parar, eu não me esqueço...hihihihhi.
    Gostei muito.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Vamos de vento em popa está visto, eheheheh, boa!!!
    É sempre a "vonvar" ;)

    Um beijo grande

    ResponderEliminar