042. Comer no Casanova

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Ontem depois de ter iniciado o blog e de ter lido/ouvido bastantes comentários positivos.. coisa que não estava nada à espera.. fiquei ainda mais entusiasmada!
O meu OBRIGADO a todos :)

Como o entusiasmo era muito decidi que tinha de comemorar/por mãos à obra.

Portanto, depois de o 'esponjo' sair do trabalho lá fomos nós em direcção ao Casanova.. cheios de fome e de motivação!

Depois de irmos de Carnaxide até ao Cais de Pedra no Fanhoso (para quem não sabe, é o gentil nome do nosso carro) a ouvir um belo apito, que teima em não se calar, lá estacionámos.. espreitamos o Deli Delux por fora e 'corremos' para o Casanova que a fome apertava..


Até aqui tudo bem (tirando o apito... :P), mas depois de entrarmos, lá estava ela.. a bela da fila de espera que eu odeio!! Eu sei que estes restaurantes têm muito gente, que faz parte do pressuposto ir a estes sitios.. mas eu ODEIO esperar!! Muito mais quando tenho fome e espero a ver pizzas a passar!!!

Bem, mas lá esperamos.. uma meia hora, talvez..

E de seguida veio a minha maior desilusão... Confesso que não sabia muito sobre o restaurante.. e quando lá cheguei e vi as mesas corridas tipo cantina, fiquei logo um pouco desmotivada, mas com fé de ficar com uma boa mesita..
Mas naaaaaahhh, já devia saber que essas coisas não são para nós!!

Ficamos numa mesa de 10 pessoas (acho eu), mesmo entre dois casais.
Ora muito bem, é tudo muito engraçado, mas uma pessoa nem se sente à vontade.
Nem consegui fotografar o belo do bigode com a ementa como queria nem nada!
Foi um graande BAHH!!

Bem mas passado esse primeiro momento, eu queria era COOOMER que a fome era muita.
Lá pedimos umas bruschettas, eu de azeitonas e o T. de tomate. Estavam boas por sinal, mas não fiquei fascinada.
Depois comemos uma Pizza com Salame Picante e uma Calzone com Requeijão e afins... que sinceramente também não me convenceram.
Não resistimos ainda às sobremesas (lá se foi a dieta)... eu comi uma Tarte de Requeijão e Trigo, demasiado seca para o meu requintado gosto :P e o T. o tradicional Tiramisu, que eu provei e me pareceu bastante bom.

Já um pouco fartos de estar encafuados, decidimos ir beber o café a outro lado!

Mas devo destacar que gostámos da decoração e dos pormenores.
O acender uma lâmpada para chamar o empregado é um toque genial :)

Acabámos por ir ao By-me, em Alcântara. Um café que trazia boas recordações de namoro, mas ora bolas que apanhámos outra desilusão!
O espaço que tanto gostávamos pelo seu bom gosto já não está de todo assim. Agora tem uma mini-loja de bijuterias e umas peças que já não mostram tanto gosto!
Além de que o cappuccino que bebi estava intragável!!

Moral da História: Não foi o melhor começo.. Não foi épico.. Nem fabuloso.. Mas deixou-me um quentinho cá dentro! Adorei o facto de ir com um objectivo, de sentir que estou numa missão.. de sentir o reconforto de um objectivo cumprido! E de sentir que este ano, eu e o T. vamos ter uma vida bem mais agitada!

Bjs bigodianos e um até breve!

5 Comentários

  1. ahh a menina também anda por aqui muito bem hihihi =)
    Pois parece que esse dia de comemoração não correu muito bem :D vai para a próxima.

    Beijoca
    cat
    *

    ResponderEliminar
  2. Pode não ter sido fantástico, mas que foi hilariante, lá isso foi !

    ResponderEliminar
  3. Os próximos vão correr melhor, vais ver!! Força!

    :)***

    ResponderEliminar
  4. Ohhhhhhhh, que pena não ter sido estrondoso, mas valeu para começo, e ainda bem que conseguiste começar já a concretizar objectivos, eu vou seguir religiosamente na mesma:))))))))
    Boa Continuação
    Ana Recto;)

    ResponderEliminar
  5. O Próximo vai ser melhor.
    Leva um grupo de 10 para encher a mesa :)
    Bjs.
    Mary Leal

    ResponderEliminar