097. Comer uma francesinha

terça-feira, fevereiro 09, 2010

No final de um dia de muuuito trabalho e alguma neura, nada melhor que ir desanuviar...
Pois bem, foi o que aconteceu na passada quarta feira!

Depois de olharmos para a lista do bigode, decidimos que iamos em busca de uma francesinha! Coisa que em Lisboa já me deu grandes desilusões... Pesquisámos na net e encontrámos um blog sobre francesinhas que dizia que o melhor sitio para ir era o Restaurante Tanite!
Já perdi a conta às x's que passei naquele largo... Principalmente na adolescência, quando ia para o saudoso Rockline! Mas nunca tinha reparado naquele restaurante..

Bastante desconfiados lá fomos.. Entrámos.. o restaurante tinha o aspecto daqueles velhos restaurantes lisboetas, com azulejos e painés de madeira!
Continuámos desconfiados.. até que um senhor lá veio ter conosco, com uma atitude bem-disposta e brincalhona que logo nos conquistou.

Pedimos as francesinhas e um jarro de sangria (que supostamente era óptima).. E lá ficámos a petiscar pão com paté de sardinha :)

Quando veio a sangria, o empregado fez questão de provar.. de mexer.. e de ir buscar mais gelo!! Ele bem tentou, mas eu não aprovei a sangria!! Aqui em casa somos fãs e eu tornei-me uma "especialista" a fazê-la.. por isso não é qualquer uma que passa no meu crivo!



Quando chegaram as fracesinhas, apesar de saborosas não eram tal e qual as que me lembrava de comer no porto. Mas mesmo assim as melhores que já comi em Lisboa :)
E lá ficámos satisfeitos e de barriguinha cheia!

Valeu pela francesinha e pelo empregado 5*!

Ah... se alguém tiver sugestão de sítios em lisboa e arredores com boas francesinhas que avise! Só não me falem na Cascata! POR FAVOR! :P

Bjs bigodianos e um até breve!

2 Comentários

  1. tenta a Casa Das Francesinhas em São Domingos De Rana uma francesinha com batata e ovo ficou 7 euros a sangria é bem doce mas bate forte gostei

    ResponderEliminar
  2. Boas...

    Já foi a esse restaurante e sinceramente não gostei mesmo nada, aconcelho vivamente as francesinhas do restaurante "O Marco" que ficas nas Colinas do Cruzeiro "Odivelas"

    ResponderEliminar