016. Ver os Óscares

segunda-feira, março 08, 2010

Ver os óscares faz parte das tradições cá de casa. É um hábito que ganhei faz uns bons anos e que consegui convencer o T. a manter comigo.
Além de o período dos óscares coincidir com o ínicio de namoro e trazer muitas e boas recordações, este ano coincidiu com o aniversário do T.
E depois de um dia bem passado, recheado de prendinhas, de um jantar com parte da famelga e de comer o belo do bolo, rumámos ao nosso sofá e aos pacotes de gomas que nos aguardavam!!!



Por volta da 1h30 lá começou a cerimónia e como sempre passou a correr!
Fico sempre com vontade de ver mais e de que as cerimónias fossem como há uns anos.. com calma e mais espectáculo, em vez de ser tudo a despachar!

Tive pena de este ano não ter visto a maioria dos filmes. Mas tenciono vê-los todinhos!!! Para ver se concordo com as escolhas e relatar aqui o que achei. Fica a promessa! :)

Para mim a surpresa da noite foi a derrota do Avatar. Sou uma não-fã assumida do James Cameron e como tal sou contra a histeria que se vive/viveu com o Avatar.
Tudo bem que é revolucionário, que usa a tecnologia actual no seu melhor e blá blá blá! Mas o cinema é muito mais do que isso! Aqui na minha modesta opinião de ex-aluna da coisa.. pois claro que está.

Fico contente pela mensagem que a academia passou, premiando um bom filme e uma boa realização em vez de um filme para facturar que é pseudo-revolucionário só porque usou muita tecnologia e teve um orçamento incrivel!
E por ver pela 1ª vez uma mulher receber um óscar de melhor realização. Já não era sem tempo! E confesso que até fiquei comovida!



Agora é tempo de ver todos os filmes e começar a esperar pelos próximos óscares!

Bjs bigodianos e um até breve!

2 Comentários

  1. Acreditas que nunca vi os oscares, adormeço sempre =/

    Vamos lá a ver se calha qualquer dia.

    beijoca **

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo, adormeço! :(
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar