IR AO L'ÉCLAIR

domingo, janeiro 10, 2016



Se existe sítio que nos conquista só pela apresentação é o L'Éclair. Mal entramos, a decoração minimalista e neutra, faz com que o balcão com os éclairs ganhe todo o destaque. Diversas cores e sabores. Um verdadeiro arco íris de éclairs.

Experimentámos dois éclairs e o mais difícil foi escolher. O Tiago escolheu o Tiramisu, que segundo a carta é uma "reinterpretação de um tiramisu com creme de diplomata de Marsala, ganache de café bio, cacau e génoise", e eu escolhi o Vanille Framboise, "namelaka de baunilha de Madagascar, doce de framboesas, framboesas frescas e folha de prata".

E a atenção ao detalhe não fica só pelas descrições no menu ou pelos eclairs. Está em tudo. No cuidado com que colocam a mesa, na cortesia do serviço, na loiça escolhida, nos guardanapos, no chocolate preto Valrhona que acompanha o café, no ambiente a meia luz.

Éclair Vanille Framboise: namelaka de baunilha de Madagascar, doce de framboesas, framboesas frescas e folha de prata

E se o aspecto dos éclairs é de uma delicadeza inspiradora. O sabor não fica nada atrás. A proporção entre o creme e a massa estava perfeita, e este tinha a consistência certa para não escorrer e ainda assim ser cremoso. As sementes de baunilha com as raspas de lima, mais doces que as de limão, enriqueciam o creme enquanto ajudavam a equilibrar a acidez das framboesas, mas sem cortar a sua frescura. A massa é sólida mas ao mesmo tempo delicada. Perfeito!

Mas tenho que confessar que passei mais tempo a olhar para cada detalhe do meu éclair que propriamente a comê-lo. Não que este não fosse absolutamente delicioso, como já disse, mas os detalhes que o compunham eram fabulosos e apetecia mesmo ficar a namorá-lo.

Éclair Tiramisu: reinterpretação de um tiramisu com creme de diplomata de Marsala, ganache de café bio, cacau e génoise

Fiquei agradavelmente surpreendida com a variedade de escolha, já que além dos éclairs, também havia macarons, croissant e pain au chocolat. Além de éclairs salgados, acompanhados por salada, com um aspecto divinal e que me fazem ansiar por uma nova visita.

A única coisa menos positiva que posso apontar é o preço. Apesar de não achar excessivo, compreendo que pode ser considerado alto.

Se procura um bom sítio para lanchar ou uma boa sobremesa, passe pela Duque de Ávila e deixe-se tentar pela melhor pastelaria francesa em Lisboa.

E já agora, não se esqueça de nos seguir também pelo facebook e pelo instagram.

Um beijinho,
Joana, a dona do Bigode.

L' Éclair
Avenida Duque de Ávila, nº 44
Lisboa
www.l-eclair.pt
Tel. 211 363 877



L'Éclair Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 Comentários

  1. Adoro j'adore o l'éclair! adoro ir lá almoçar um éclair salé com magret de pato acompanhado com um thé Marco Polo, e terminar com um éclair de framboise avec un espresso. É um pequeno pedaço de Paris em Lisboa!

    fotos lindas,

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa descrição parece-me fabulosa!!!!! Vou experimentar o de magret para a próxima.
      Obrigada e um Beijinho.

      Eliminar
  2. já agora adoro a lista do bigode! adoro cafés e estão aí alguns que já foi e outros que também estão debaixo do meu olho! :)

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar