Sobre a Dona do Bigode / Contactos

Sou a Joana.  Tenho 33 anos. Nascida em Lisboa, mas criada entre a Margem Sul e Oeiras. Sou mãe babada de um rapaz com 2 anos e casada com o homem da minha vida. Sou mãe e mulher a tempo inteiro. E para nós, o normal é estarmos os três juntos 24 horas por dia. Aliás os quatro, nós os três e uma gata cheia de personalidade e mau feitio.

Sou uma pessoa de contradições. Adoro a liberdade de fazer o que me apetece, mas raramente me coloco em primeiro lugar. Preciso de me sentir activa, de trabalhar, de ter planos e projectos, mas nada me deixa mais feliz do que ser mãe e mulher. Detesto fazer planos, mas se tiver que organizar alguma coisa, faço dezenas de listas e penso em todos os detalhes até à exaustão.

Prefiro viver o dia a dia de forma espontânea do que estar à espera de ocasiões especiais para fazer as coisas. Mas estou sempre ansiosa por uma mudança. Passo metade do verão à espera do frio, dos chás quentinhos, das pantufas e das mantas no sofá. E metade do inverno com saudades da praia, dos gelados, das esplanadas, dos jardins.
Estou sempre a pensar no que posso fazer diferente. E a nossa casa é um espelho disso mesmo. Estou sempre a pensar no que posso melhorar, remodelar, ou redecorar. É um permanente work in progress. Sou viciada em decoração. Quando viajo de carro, estou sempre a tentar ver as casas das pessoas. Adoro ver as decorações e tentar perceber quem são aquelas pessoas e como vivem.

Sou Motion Designer e Directora de Arte. Adoro o meu trabalho e poucas coisas me fazem mais feliz do que transformar uma ideia num video que passe uma mensagem. Desde 2009 que sou freelancer e que trabalho a partir de casa. Existe alguma coisa melhor do que trabalhar de pijama e pantufas num dia de chuva?

A maternidade tornou-me mais calma, mais paciente, mas também mais determinada. A maternidade a tempo inteiro, em conjunto com uma vida como freelancer, obrigou-me a ser mais eficaz. Mais organizada. A tentar perceber a melhor maneira de fazer as coisas. Nem sempre é fácil nem bonito, mas não trocava por nada.

Desde 2003 que tenho blogues e, sinceramente, já lhes perdi a conta. Já tive blogues sozinha, blogues coletivos. Uns mais sérios, outros mais divertidos. Sou uma leitora ávida de blogues desde o seu início, mas nunca senti que aquilo que tinha para partilhar pudesse ter grande interesse para quem lia. Talvez por isso acabasse sempre por abandonar os blogues.

Sou uma caféólica assumida, apesar de a cafeína não ter efeito em mim. Nada me relaxa mais do que uma boa dose de sushi. O meu passatempo de eleição é passar horas a fazer 'Pin! Pin! Pin!' no Pinterest. Adoro ver fotografias de comida, sou uma espécie de foodie visual. Também adoro comer e experimentar pratos novos, mas quando vejo fotografias de comida é como se estivesse a ver obras de arte!

E agora que me conhecem um bocadinho melhor, espero que continuem a seguir o nosso dia a dia e as nossas aventuras aqui no blogue.

Se nos quiserem contactar, seja para enviar uma sugestão ou algum pedido de informação ou tirar uma dúvida, pode fazê-lo para o email: joanamuge@gmail.com.

Um beijinho,
Joana, a Dona do Bigode.